Apesar do quinto lugar no GP de Abu Dabi, Fernando Alonso se mostrou satisfeito com seu desempenho no circuito de Yas Marina, neste domingo (3). O espanhol, que largou em 10º, disse que "minimizou danos" ao chegar próximo ao pódio nos Emirados Árabes Unidos.

CARREGANDO :)

"Eu tinha que minimizar os danos no Mundial de Construtores", comentou Alonso, que foi apenas o 11º mais rápido nos treinos, mas ganhou uma posição no grid por causa de uma punição ao finlandês Kimi Raikkonen.

"Tinha uma Mercedes na frente e atrás de mim. Foi graças à Lotus e ao abandono de Kimi, que evitamos o massacre. Estou contente em poder ajudar a equipe", comentou o espanhol, que segue na vice-liderança do Mundial de Pilotos, mas sonha com o segundo lugar no campeonato entre as equipes. A Ferrari quer chegar ao vice-campeonato por causa da premiação.

Publicidade

Alonso chegou em quinto após conquistar seguidas posições na segunda metade da corrida. O espanhol protagonizou duelo direto com Felipe Massa, mas levou a melhor. O brasileiro cruzou a linha de chegada em oitavo.