Apesar de não ter tido nenhum grande problema nas duas sessões de treinos livres realizados no circuito de Sakhir como preparação para o GP do Bahrein de F1, Felipe Massa não ficou totalmente satisfeito com seu desempenho.
Décimo mais veloz do dia – Nico Rosberg foi o mais veloz, seguido por seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton –, o piloto da Williams afirmou que não conseguiu encontrar o acerto ideal para seu carro e que terá bastante trabalho a fazer neste sábado antes do treino que define o grid de largada no Bahrein, a partir do meio-dia (de Brasília).
“Não foi uma sexta-feira perfeita para mim, meu companheiro [Valtteri Bottas, o quinto mais veloz] teve um dia melhor. Eu sofri com o acerto do carro e vamos ter bastante coisa para fazer ainda, mas acho que estamos no caminho e estamos na luta”, disse Massa.
“Vimos que a Mercedes e a Ferrari continuam mais fortes, mas esperamos estar mais perto do que nas últimas corridas”, completou o brasileiro, que viu a dupla ferrarista ficar em terceiro (Kimi Raikkonen) e quarto (Sebastian Vettel).
De acordo com Massa, neste sábado será importante tentar encontrar o equilíbrio ideal de seu carro antes da classificação para tentar se aproximar da Ferrari, como aconteceu na China, no último domingo. “A Ferrari se mostrou forte hoje [sexta-feira] também e não sabemos ao certo onde estaremos. Em geral eles são melhores em ritmo de corrida do que em classificação, mas temos de esperar para saber o quão perto deles conseguiremos chegar”, completou.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia