Em uma nova demonstração de que neste ano deverá brigar diretamente pelo título, Sebastian Vettel liderou o segundo treino livre do GP do Bahrein de Fórmula 1, nesta sexta-feira, no circuito de Sakhir, onde horas mais cedo já havia cravado o melhor tempo dos primeiros trabalhos de pista visando a disputa da prova deste domingo. Já o inglês Lewis Hamilton, que está empatado com o alemão na ponta do Mundial, voltou a ter desempenho discreto ao fechar o dia na quinta posição com a sua Mercedes.
Após liderar com folga a sessão livre inicial, o piloto da Ferrari desta vez assegurou a ponta de forma apertada ao cravar a sua melhor volta em 1min31s310. Ele foi seguido de muito perto pelo finlandês Valtteri Bottas, segundo colocado pela Mercedes ao cronometrar 1min31s351.
Muito próximo dos dois primeiros também ficou o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, que marcou 1min31s376 para garantir o terceiro lugar. Ou seja, os três mais rápidos do dia andaram em uma faixa de tempo separada por apenas 0.066s.
Já o brasileiro Felipe Massa, que abriu o dia com um bom quinto lugar, terminou os trabalhos fechados já no horário noturno no Bahrein com a sétima posição. Ele foi o primeiro piloto a andar fora da casa de 1min31s. Ele fez a melhor das 37 voltas que percorreu nesta segunda sessão em 1min32s079.
O terceiro e último treino livre do GP do Bahrein será às 9 horas (de Brasília) deste sábado, quando a sessão classificatória para o grid de largada começa às 12 horas, mesmo horário da corrida deste domingo, quando ocorrerá a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1 de 2017.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais