A pole conquistada por Rubens Barrichello neste sábado (17), no GP do Brasil de Fórmula 1, foi bastante comemorada pela torcida brasileira no autódromo de Interlagos e pela equipe Brawn. Mas o engenheiro do piloto confessa que o primeiro lugar do grid nem fazia parte da estratégia.
"Não saímos para a pole. Mas é claro que acabou sendo ótimo" disse Jock Clear, que é quem conversa com Rubinho no carro pelo rádio.
A principal meta era ficar à frente dos rivais pelo título. E deu mais que certo. Sebastian Vettel vai largar em 16º lugar, Jenson Button em 14º e Barrichello em primeiro.
"Esse resultado é mais do que poderíamos sonhar. O ideal era deixar os outros dois para trás. Largar na pole é melhor ainda", disse.
O engenheiro aposta em dois fatores para Rubinho conseguir manter a ponta durante toda a corrida deste domingo: a chuva e a torcida.
"Parecia que todos os torcedores do autódromo estavam dentro dos boxes da Brawn. Além disso, estamos esperando chuva e o carro está muito ajustado para correr na água".
A corrida tem início previsto para as 14h, no horário brasileiro de verão. A RPC-TV transmite ao vivo.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião