As equipes da Fórmula 1 estão avaliando mudanças no formato dos fins de semana de corrida. Isto faz parte de uma análise da Associação dos Times (Fota), que está em curso, para melhorar o show nos grandes prêmios. A intenção é tornar a categoria mais atraente para o público nas arquibancadas e da TV.
Adam Parr, diretor-executivo da Williams, revelou que, após a reunião da Fota no domingo, que ele e Christian Horner, chefe da RBR, se encontraram com Bernie Ecclestone, chefe comercial da F-1, para discutir possíveis mudanças nas programações das corridas para 2011.
"Discutimos com Bernie sobre dos fins de semana de corrida, o calendário para 2011 e os pneus. Queremos melhorar o formato dos GPs para melhorar as coisas para o público. Temos algumas ideias para resolver alguns problemas, mas ainda é cedo para detalhar, porque ainda não é uma unanimidade entre as equipes", diz Parr, em entrevista ao site da revista "Autosport".
A Fórmula 1 está preocupada com a questão do público, já que raras corridas têm a carga total de ingressos vendida. Até o GP de Mônaco, evento disputado por celebridades e pela nobreza, não contou com arquibancadas lotadas. As equipes também querem que o calendário seja melhor organizado no próximo ano, para evitar custos altos e problemas de logística como em 2010.
"Os custos só sobem. Vamos ao Canadá e não existe forma das equipes fazerem dinheiro lá. Por isso, estamos efetivamente subsidiando a corrida. É uma prova solitária na América do Norte e, depois, temos de voltar à Europa. É maluquice".
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião