O retorno do Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers, na sigla em inglês) à Fórmula 1 na temporada 2011 será discutido pelos dirigentes em reunião na Malásia. De acordo com o site da revista inglesa "Autosport", a Associação das Equipes (Fota) quer discutir as lições das primeiras corridas e começar a avaliar mudanças no esporte para melhorar o show no futuro.

CARREGANDO :)

Os dirigentes irão conversar sobre mudanças no regulamento técnico, mas uma das soluções mais aceitas para aumentar as ultrapassagens é a volta do Kers. A tecnologia ecológica foi abandonada no fim de 2009, após um acordo conjunto entre todas as equipes, por causa do alto custo para desenvolvê-la. O uso do aparato continua previsto nas regras da Fórmula 1, no entanto.

Segundo a "Autosport", as equipes analisarão todas as possibilidades para a volta do Kers em 2011, até o uso de um fornecedor único para todos os carros. A potência do aparato também será discutida. A dificuldade das ultrapassagens em 2010 colocou causou o início da discussão, já que um botão que aumentasse a velocidade do motor momentaneamente poderia ajudar.

Publicidade

Mudanças aerodinâmicas também estão na pauta das equipes. Os difusores duplos já estão banidos para 2011, o que deverá diminuir a eficiência das asas do carro. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) quer também aumentar a largura dos pneus traseiros de 13 para 18 polegadas em 2011. Isto aumentaria a aderência mecânica e proporcionaria mais ultrapassagens.