O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) disse neste domingo (27), após conquistar na Índia seu quarto título consecutivo de F1, que hoje é "um dos melhores dias" de sua vida e os números de seus últimos quatro anos são "incríveis".

CARREGANDO :)

"É um dos melhores dias em minha vida até agora. Se olharmos os números e estatísticas que fizemos nos últimos quatro anos é incrível", afirmou o jovem piloto, de 26 anos, após vencer o GP da Índia disputado no circuito de Buddh.

Vettel garantiu que "nunca" se imaginou em uma situação como a atual e explicou que começou a assistir Fórmula 1 quando o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) ganhava suas primeiras corridas.

Publicidade

"Agora estou competindo com Fernando, foi meu maior oponente. É extremamente talentoso, é espanhol, passional", declarou, visivelmente emocionado, o alemão na entrevista coletiva da FIA.

Vettel se lembrou de outros pilotos e agradeceu as pessoas que o "ajudaram muito", como os engenheiros e funcionários de sua equipe, a quem dedicou a derrapada que deu na pista após atravessar a linha de chegada.

"Não sou egoísta, não assumo todo o crédito. É muito especial, trabalhamos duro para tornar o carro mais rápido. O carro vai no limite", disse.

Vettel também se mostrou feliz por festejar o novo título na Índia, país que gostaria de conhecer melhor e onde acredita que se pode "aprender muito".

O alemão afirmou ainda que o campeonato do ano passado, decidido no Grande Prêmio do Brasil, foi "mais emocionante" e admitiu que em 2013 o título "de alguma maneira" já estava antecipado.

Publicidade