Em sua primeira aparição pública após o anúncio de que não correrá pela Ferrari a partir do ano que vem, Felipe Massa afirmou nesta quinta-feira, em Cingapura, onde ocorre a próxima prova da Fórmula 1, domingo, que já esperava ser dispensado pela escuderia italiana.
"Eu fiquei sabendo em uma conversa com o Stefano [Domenicali, chefe da equipe]. Mas para falar a verdade, eu já imaginava que isso ia acontecer. Acho que chegou em um momento que a equipe queria uma coisa nova e eu aceito isso porque acho que pode ser bom para mim também", disse o piloto brasileiro, titular da equipe desde 2006.
"Muita gente pode achar que eu estou chateado, que estou triste, mas não. Estou feliz por tudo que conquistei. Claro que eu queria ter sido campeão pela Ferrari. Cheguei perto, mas agora quero tentar encontrar o melhor caminho para mim", completou Massa, que disse ter tido conversas com Lotus e McLaren, e que também vê como eventuais possibilidades para 2014 Williams, Force India e Sauber.
"Mas não quero estar no grid só por estar, para aparecer na foto. Quero ter um carro competitivo, que me dê chances de lutar por vitórias."
De acordo com o brasileiro, o fato de ter sido trocado por Kimi Raikkonen, campeão mundial em 2007, "amenizou" um pouco sua decepção.
"Claro que eu entendo o fato de a equipe trazer o Kimi de volta. Ele é um excelente piloto e se eu tivesse sido trocado por algum outro que não tem todas as credenciais que ele tem seria mais difícil para mim."
Deixe sua opinião