Felipe Massa saiu decepcionado do circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, por causa do erro que quase acabou com sua corrida. Ele rodou logo no início, após conquistar a quinta posição, e caiu para o pelotão intermediário. Ainda assim, terminou em décimo, dentro da zona de pontuação.
"Foi erro meu, lógico, de quem? Sempre os reconheço. Estou decepcionado", admitiu o brasileiro, que segue com o emprego em risco na Ferrari. "Eu não fiz nada de diferente das voltas anteriores. Não procurei frear depois. Toquei a zebra, o carro começou a rodar e perdi o controle. Pedi desculpa à equipe no rádio e peço agora à torcida."
O erro impediu que Massa alcançasse seu melhor resultado do ano. Antes da rodada, o brasileiro apresentava grande ritmo, cada vez mais próximo dos líderes. A situação foi agravada pela sua primeira parada nos boxes logo na sequência. "Precisei parar para substituir os pneus em seguida porque eles ficaram 'quadrados' com a rodada, o carro vibrava muito", explicou.
Apesar do vacilo, Massa se mostrou otimista para as próximas provas. "O mais importante é que eu estava rápido antes de rodar e mesmo depois. Hoje era dia para pensar em pódio."
Seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, também teve os planos de pódio frustrados. Ele estava em terceiro até as voltas finais, mas perdeu duas posições em sequência por causa do forte desgaste dos pneus.
Tombo na popularidade coloca Lula em risco e governo tenta reagir com mais populismo
Congresso se movimenta para mexer nas regras eleitorais, de olho em 2026
Bolsonaro passa Lula e Michelle desponta em nova pesquisa para 2026
Departamento de Musk revela recurso do Tesouro que dificulta rastreio de trilhões do orçamento