Felipe Massa ficou satisfeito com seu desempenho nos primeiros treinos do GP da Bélgica, nesta sexta-feira (22). O piloto brasileiro marcou o quarto melhor tempo do dia, no Circuito de Spa-Francorchamps, e deixou para trás o companheiro de Williams, Valtteri Bottas, na segunda sessão livre.
Massa desbancou o finlandês ao mostrar grande evolução entre o primeiro e o segundo treino do dia. Na sessão de abertura, ele não conseguiu passar do 15.º tempo. Contudo, cresceu na pista e obteve grande marca na segunda atividade desta sexta. Ele ficou atrás somente dos carros da Mercedes e de Fernando Alonso, da Ferrari.
"Foi uma boa sexta-feira para nós, sem qualquer problema. Conseguimos continuar com nosso aprendizado no carro", comentou o brasileiro, que ainda busca desbancar Nico Rosberg e Lewis Hamilton, líderes do campeonato. "A Mercedes ainda está muito forte e parece ter boa vantagem sobre todos. Mas teremos uma boa oportunidade para lutar pelo pódio".
Em sua primeira avaliação sobre o fim de semana, o piloto da Williams acredita que a degradação dos pneus continuará sendo chave na disputa. "Percebemos um certo desgaste hoje e isso significa que o desgaste dos compostos será crucial na estratégia da corrida".
O GP da Bélgica será o primeiro deste segundo semestre da temporada da Fórmula 1. Os pilotos ficaram longe das pistas por quase um mês durante o verão europeu e estão fazendo seu retorno às disputas neste fim de semana.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura