A Ferrari está vermelha. De vergonha. Como se não bastasse a posição ruim na tabela do campeonato, sem somar um ponto sequer, a equipe italiana não conseguiu esconder a má fase após os treinos desta sexta-feira no Bahrein. Felipe Massa e Kimi Raikkonen fecharam o dia ocupando as duas últimas colocações. O brasileiro foi o 19º, enquanto o companheiro de equipe ficou em 20º.
"Definitivamente, não foi um bom dia. Nós trabalhamos muito pensando na corrida, mas precisamos melhorar o carro para ir para cima dos outros no sábado e no domingo", avaliou Massa, que completa 28 anos neste sábado.
O atual vice-campeão mundial reconhece que não tem muita coisa para ser feita. Parece que a Ferrari vai ter mais um desempenho bem abaixo da sua tradição na etapa barenita.
"A gente precisa ser paciente agora e tentar fazer o melhor possível nestas condições. Na minha última saída com pneus macios, errei na última curva, o que me custou três décimos de segundo, pelo menos", afirmou.
Ao contrário do que se esperava, Massa falou que os pneus macios têm se comportado melhor do que os compostos mais duros.
"O pneu duro é muito difícil de se usar. O macio parece ser melhor, tanto para fazer voltas rápidas, quanto durante longos trechos em simulação de corrida. O Kers (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) ajuda. Sem ele eu teria sido mais lento, com certeza, analisou.
O SporTV transmite o terceiro treino livre para o GP do Bahrein às 6h de sábado. A RPC TV mostra o treino classificatório, às 8h de sábado, e a corrida, às 9h de domingo.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião