A Ferrari confirmou nesta terça-feira (16) que o brasileiro Felipe Massa e o italiano Davide Rigon vão participar nesta semana, entre quarta e sexta-feira, dos testes da Fórmula 1 no circuito de Silverstone. As atividades seriam restritas aos jovens pilotos, mas a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) liberou a participação dos competidores que fazem parte do grid para que possam avaliar os pneus que serão utilizados a partir do GP da Hungria.
Será esta a função de Massa, que terá o seu primeiro contato com os novos compostos fornecidos pela Pirelli na sessão da tarde de sexta-feira dos testes coletivos em Silverstone. Atualmente em sétimo lugar no campeonato, o brasileiro foi uma das vítimas do estouro de pneus que marcou o GP da Inglaterra, o que provocou a adoção de medidas emergenciais pela FIA, incluindo a liberação da presença dos pilotos que formam o grid nos testes desta semana.
Rigon vai treinar pela Ferrari, na quarta, quinta e no período da manhã da sexta-feira. O italiano, de 26 anos, faz parte do programa de pilotos da escuderia italiana desde 2011. Atualmente ele compete na Blancpain Endurance Series, uma categoria de carros de turismo.
Assim, o espanhol Fernando Alonso, que atualmente está 34 pontos atrás do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, na classificação do Mundial de Pilotos, não vai participar dos testes em Silverstone.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião