Felipe Massa vai testar uma Ferrari pela primeira vez em 2010 nesta sexta-feira, no circuito de Barcelona. O brasileiro vai andar com um F2008, modelo com o qual foi vice-campeão da Fórmula 1 em 2008, após uma dramática decisão no GP do Brasil, em Interlagos. Ele assumirá o carro que está sendo usado por Valentino Rossi, eneacampeão da motovelocidade, premiado pela equipe italiana após mais uma conquista com dois dias de atividades na Espanha.
"Como o carro e a pista irão estar disponíveis, achei que seria bom eu ir para a pista por um dia para continuar a ganhar confiança para voltar a pilotar um Fórmula 1. Após os dias em Fiorano e Mugello, no fim do ano passado, será uma boa oportunidade de voltar a pilotar em um interessante e desafiador circuito", disse Massa, por meio da assessoria da Ferrari.
O brasileiro não participa de uma corrida na Fórmula 1 desde o GP da Alemanha de 2009, no dia 12 de julho. No treino classificatório para a corrida seguinte, na Hungria, Massa foi acertado no capacete por uma mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello e ficou quase uma semana internado. Desde então, ele faz um trabalho para se recuperar e já testou algumas vezes com modelos da equipe italiana.
8/1 completa dois anos com presos sendo tratados pior que traficantes
Indicada por Lula, futura presidente do Tribunal Militar diz que não é hora de discutir anistia
Evento 8/1: um abraço à democracia ou estratégia política? Assista ao Entrelinhas
Conanda publica resolução de aborto em meninas de 14 anos, sem aval dos pais, até 9 meses
Deixe sua opinião