Após sete provas disputadas, Fernando Alonso ainda não conseguiu comemorar uma vitória neste Mundial de Fórmula 1. Porém, o piloto espanhol segue confiante na evolução da Ferrari na continuidade do campeonato, que terá a sua oitava etapa no próximo domingo ((26), em Valência, que receberá o GP da Europa. Alonso aposta que a equipe voltará a mostrar força e poderá brigar pelo lugar mais alto do pódio diante da torcida espanhola.
E Alonso não esconde a ansiedade pelo reencontro com a vitória, que não acontece desde o GP da Coreia do Sul de 2010. "Eu sei que nossos fãs estão esperando ansiosamente pela nossa primeira vitória, e posso garantir que o mesmo vale para nós", afirmou o piloto, por meio do seu blog no site oficial da Ferrari, no qual destacou a evolução da escuderia italiana nas provas anteriores para justificar o seu otimismo.
"Nas últimas duas corridas, mostramos que éramos claramente capazes de vencer, e especialmente em Mônaco, ficamos muito perto, embora eu acredite que, mesmo no Canadá, eu teria lutado até o fim, dado o que nós vimos no treino de classificação", reforçou Alonso, que vê o circuito espanhol com características parecidas com as do Canadá e de Mônaco. Por isso, ele disse que "não há nenhuma razão óbvia para não sermos (ele e Felipe Massa) competitivos aqui (em Valência) também".
Para triunfar diante dos seus torcedores, o piloto também conta com outro fator que ainda não ajudou a Ferrari de forma efetiva neste Mundial: a sorte. "Eu sempre acredito que sorte e azar se equilibram até o final da temporada. Quem sabe esta regra pode também ser aplicada também para as pistas. Até agora, a sorte não chegou para nós", reclamou.
Alonso ocupa hoje apenas o quinto lugar no Mundial de Fórmula 1, com 69 pontos, e vê o atual campeão da categoria, Sebastian Vettel, disparado na liderança, com 161, seguido de longe por Jenson Button (101), Mark Webber (94) e Lewis Hamilton (85), respectivamente segundo, terceiro e quarto colocados. Já Felipe Massa é o sexto, com 32 pontos.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano