O espanhol Fernando Alonso fará em Abu Dabi, no domingo, a última prova de sua segunda passagem pela Renault na Fórmula 1. A partir do ano que vem, o bicampeão pilotará pela Ferrari. Por isso, ele prevê um despedida emocionante dos membros da equipe francesa, após a corrida nos Emirados Árabes.
"Será uma prova emocionante para mim, porque tenho muitas lembranças especiais nesta equipe, e deixarei muitos amigos. A Renault é uma das grandes equipes da Fórmula 1 e eu estou ansioso para brigar com ela na pista nas próximas temporadas", disse o espanhol.
Alonso chegou à Renault em 2003, depois de um período como piloto de testes da escuderia. Foi na equipe da montadora francesa que ele conquistou seus dois títulos mundiais, em 2005 e 2006.
Depois de uma passagem polêmica pela McLaren em 2007, o espanhol retornou em 2008 e conquistou duas vitórias - um no controverso GP de Cingapura e outra no Japão - terminando o campeonato em quinto lugar.
Neste ano, Alonso ocupa a nona posição no Mundial, com uma pole no GP da Hungria e um pódio, em Cingapura, onde venceu ao ser beneficiado por uma batida proposital de Nelsinho Piquet. "Espero conseguir um grande resultado para me despedir em alta", afirmou o espanhol.
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Davi Alcolumbre e Hugo Motta vão enterrar o PL da Anistia?
Deixe sua opinião