O piloto espanhol Fernando Alonso, que será companheiro do brasileiro Felipe Massa na Ferrari em 2010, visitou pela segunda vez a fábrica da escuderia, na cidade italiana de Maranello. Durante dois dias, o bicampeão mundial da Fórmula 1 (2005 e 2006) trabalhou com os técnicos da equipe e conheceu o programa para a próxima temporada.
Além disso, Alonso deu algumas voltas no circuito de Fiorano com um Ferrari 458 Itália e um modelo 599. Ele aproveitou ainda para visitar todas as áreas onde são fabricados os carros, sejam eles específicos para a F-1 ou de venda ao público em geral.
Em nota, a escuderia disse que o piloto não testou nenhum carro da equipe, o que poderá acontecer apenas ano que vem.
A primeira visita de Alonso a Maranello foi no último dia 6, quando se reuniu com o presidente de Ferrari, Luca di Montezemolo. Mas o compromisso não foi considerado oficial porque o espanhol ainda estava ligado à Renault, equipe que ele defendeu este ano. Ele também participou do Ferrari World Finals, em Valência.
O piloto foi anunciado oficialmente em 30 de setembro e acertou por três temporadas. Esta será sua quarta equipe na F-1: estreou pela Minardi, em 2001, e ainda correu pela McLaren em 2007.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
O que está por trás da ausência de Lula na cerimônia de Trump? Assista ao Entrelinhas
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Meta responde à AGU sobre mudanças na política de moderação de conteúdo