O francês Jules Bianchi, campeão da F-3 Europeia neste ano, é o novo contratado da Ferrari. O piloto, de 20 anos, participou dos testes da escuderia nesta semana, em Jerez de la Frontera. E seu empresário, Nicolas Todt, revelou nesta quarta que ele já tem um acordo de longo prazo com o tradicional time de Maranello.
"Estamos muito felizes com esse contrato, porque é um acordo de longa duração. Ele ainda não tem uma função definida na equipe, mas a partir de agora está à disposição da Ferrari. Esse teste já é o primeiro trabalho dele pela equipe", disse Nicolas Todt, que também é empresário de Felipe Massa, titular da escuderia ao lado de Fernando Alonso.
A Ferrari ainda não anunciou quem será seu piloto reserva em 2010. Atualmente, a equipe contra com três pilotos de testes - Luca Badoer, Marc Gene e Giancarlo Fisichella -, todos são veteranos e sem perspectivas de disputar corridas pela escuderia.
"Estou mais do que feliz com essa notícia. Sei que isso é o primeiro passo na minha caminhada para a Fórmula 1, mas tenho certeza de que ainda falta muito para chegar lá", disse Bianchi. Em 2010, ele disputará a GP2 pela ART Grand Prix, que tem Nicolas Todt como um dos sócios;
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast