A Ferrari anunciou nesta quarta-feira que a apresentação do novo carro para a temporada de 2013 da Fórmula 1 acontecerá no dia 1º de fevereiro, em Maranello, sede da equipe. Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, disse que a escuderia trabalha com o objetivo de fazer o espanhol Fernando Alonso novamente campeão.
"Não podemos mais nos permitir de começar uma temporada como aconteceu em 2012 e em 2011, porque depois é difícil de pegar o ritmo da evolução em um ambiente assim competitivo", disse Domenicali.
"Do ponto de vista visual, não será muito diferente, mas teremos mudanças interessantes. [Será um carro] nos limites do regulamento, para Alonso confirmar o seu instinto matador", concluiu.
O dirigente elogiou ainda o brasileiro Felipe Massa e, mais uma vez, rechaçou a hipótese de ter Alonso e o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, juntos na Ferrari.
"[Massa] fez uma brilhante segunda parte no campeonato e é isso que queremos dele. Ter Alonso e Vettel na equipe não é nosso objetivo", afirmou.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas