A Ferrari anunciou nesta sexta-feira (29) que adiou pela segunda vez seguida as voltas programadas que Felipe Massa faria com o novo carro da equipe, o F10, apresentado oficialmente na última quinta-feira (28). O brasileiro andaria com o monoposto no circuito de Fiorano, fato que anteriormente já estava previsto para acontecer na própria quinta, mas a neve e o gelo acumulado na pista motivaram o novo adiamento.
A escuderia afirmou que seria um "risco desnecessário" expor Massa às condições adversas da pista e quis evitar até mesmo a possibilidade de danificar peças do carro, que também será piloto pelo espanhol Fernando Alonso, novo companheiro de equipe do piloto brasileiro.
Com a decisão da Ferrari, Massa terá de esperar até a próxima segunda-feira, quando começarão os testes coletivos das escuderias da Fórmula 1, para rodar no F10 na pista de Valência, na Espanha.
O adiamento das voltas de Massa com o F10, porém, não causou preocupação à Ferrari em termos esportivos ou técnicos, pois o brasileiro andaria apenas 100 quilômetros com o carro para que a escuderia pudesse gravar imagens para patrocinadores. Os testes de efeito prático começarão apenas na segunda-feira.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião