Faltando apenas uma semana para o início da temporada 2013 da Fórmula 1, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou nesta sexta-feira que o calendário deste ano contará com apenas 19 etapas.
A FIA corroborou a decisão de Bernie Ecclestone, detentor dos direitos da F1, em reunião do Conselho Mundial de Esporte a Motor, em sua sede, em Genebra. Na prática, foi apenas a oficialização da definição de Ecclestone, anunciada há cerca de um mês.
Com a confirmação, a Fórmula 1 não terá corrida no dia 21 de julho, data cogitada para receber a etapa de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Ecclestone havia cancelado o contrato com os organizadores norte-americanos no ano passado - os Estados Unidos ainda têm a etapa de Austin, no Texas.
Havia rumores de que o chefão da F1 poderia negociar um retorno da Turquia ao calendário, após o país ser cortado no ano passado. França e Áustria também foram cotados para sediar a eventual 20ª etapa, agora descartada oficialmente da temporada 2013.
A abertura do calendário está marcada para daqui a uma semana. Os pilotos vão acelerar nos primeiros treinos livres do GP da Austrália, em Melbourne, a partir da próxima sexta-feira. A corrida será no dia 17.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião