Faltando apenas uma semana para o início da temporada 2013 da Fórmula 1, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou nesta sexta-feira que o calendário deste ano contará com apenas 19 etapas.
A FIA corroborou a decisão de Bernie Ecclestone, detentor dos direitos da F1, em reunião do Conselho Mundial de Esporte a Motor, em sua sede, em Genebra. Na prática, foi apenas a oficialização da definição de Ecclestone, anunciada há cerca de um mês.
Com a confirmação, a Fórmula 1 não terá corrida no dia 21 de julho, data cogitada para receber a etapa de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Ecclestone havia cancelado o contrato com os organizadores norte-americanos no ano passado - os Estados Unidos ainda têm a etapa de Austin, no Texas.
Havia rumores de que o chefão da F1 poderia negociar um retorno da Turquia ao calendário, após o país ser cortado no ano passado. França e Áustria também foram cotados para sediar a eventual 20ª etapa, agora descartada oficialmente da temporada 2013.
A abertura do calendário está marcada para daqui a uma semana. Os pilotos vão acelerar nos primeiros treinos livres do GP da Austrália, em Melbourne, a partir da próxima sexta-feira. A corrida será no dia 17.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista