A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) deverá apresentar um esclarecimento oficial sobre o desenho dos difusores duplos antes do GP da Austrália, após várias equipes explorarem a área para conseguir mais desempenho. Charlie Whiting, delegado-técnico da entidade, inspecionou todos os carros no Bahrein e, segundo a revista inglesa "Autosport", existe uma preocupação com o uso de orifícios do motor com função aerodinâmica.
O regulamento técnico da Fórmula 1 diz que um orifício pode existir no difusor para dar acesso à ignição. No entanto, não são estabelecidas as especificações mínimas para isto. Algumas equipes estariam exagerando para conseguir um benefício aerodinâmico, de acordo com o artigo 3.12.7.
A FIA conversou com três equipes pelo menos, inclusive McLaren e Mercedes, para esclarecer o assunto. A entidade acredita que elas estão apreoveitando a brecha para burlar o regulamento.
"Não acredito que alguém tomará uma atitude contra isso. Só existiram algumas preocupações. Existem orifícios no difusor para a ignição, e o buraco em nosso carro não é maior que o do carro campeão e dos outros quatro carros", diz Martin Whitmarsh, da McLaren.
- Para chefe da Ferrari, dobradinha no Bahrein tirou pressão da equipe italiana
- Felipe Massa comemora segundo lugar: "Foi o melhor começo de ano que já tive"
- Com retorno discreto em 6º lugar, Schumi sai satisfeito: "Foi divertido"
- Após sábado perfeito, Vettel lamenta o 4º lugar: "Simplesmente perdi força"
Deixe sua opinião