A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) disse mais um não à Associação dos Times da Fórmula 1 (Fota) na batalha entre as duas partes sobre o controverso regulamento para a temporada que vem. Flavio Briatore, chefe da Renault, disse que a entidade recusou o pedido das escuderias para prolongar o prazo limite de inscrição para o campeonato de 2010, que termina na próxima sexta-feira.
"Nós pedimos (um prazo maior para a inscrição no mundial do ano qu vem) e não tivemos sorte. Todo o ano (o "deadline") é em novembro, este ano é em maio. Não entendo por quê", declarou o italiano à imprensa espanhola.
A proposta feita pela Fota, e recusada pela entidade máxima do automobilismo mundial, era para que o prazo fosse adiado em duas ou quatro semanas.
A Williams foi a primeira equipe que disputa o campeonato de 2009 a entregar a papelada para garantir uma das 13 vagas no mundial do ano que vem. Depois de uma reunião entre Max Mosley, presidente da FIA; Martin Whitmarsh, chefe da McLaren; e Norbert Haug, vice-presidente da Mercedes-Benz Motorsport; domingo de manhã em Mônaco, rumores apontam que a McLaren pode seguir os mesmos passos do time de Frank Williams e se inscrever na próxima temporada até o dia 29 de maio.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião