Ferrari e Red Bull tinham como plano voltar à pista do Circuito da Catalunha entre esta sexta e a próxima segunda-feira, mas uma norma da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decretou que as equipes deverão seguir o cronograma e realizar os testes no mesmo período que as outras escuderias: entre quinta e domingo.
Por meio de um comunicado, a Ferrari revelou que a FIA utilizou-se do artigo 22.4 de seu regulamento, que aponta que nenhum teste pode ser realizado "entre o começo da semana anterior à primeira prova da temporada e o dia 31 de dezembro do mesmo ano". As únicas exceções são feitas às sessões em linha reta e as com novos pilotos.
A primeira prova do calendário 2012 da Fórmula 1 é o GP da Austrália, no dia 18 de março, mas a entidade máxima do automobilismo explicou que a restrição aos testes começa a vigorar já a partir do dia 5 de março. Também neste caso haverá uma exceção, já que as equipes farão uma quarta sessão coletiva em Mugello, na Itália, entre os dias 1.º e 3 de maio.
Assim, os quatro dias de testes em Barcelona, que começarão nesta sexta-feira, serão os últimos antes do início da temporada. Pela Ferrari, Felipe Massa será o primeiro a ir a pista, intercalando os dias com seu companheiro Fernando Alonso. A Red Bull também seguirá este revezamento, com Mark Webber pilotando na sexta, seguido de Sebastian Vettel, no sábado.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast