Depois de receber ordens da Williams para não segurar seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, no final do GP da Malásia deste domingo, Felipe Massa disse que manteve a posição porque estava lutando pela sétima colocação. No fim da prova, seu engenheiro disse, via rádio: "Valterri [Bottas], está mais rápido que você. Não o atrapalhe''.
"Acho que fiz o correto. Eu fiz o melhor que pude para mim e para a equipe e eles precisam fazer o mesmo. Lutei até o fim e meu objetivo era marcar o máximo de pontos para mim e para a equipe. Ainda estamos na segunda corrida", declarou Massa. "Os pneus dele estavam um pouco melhores, mas não o suficiente para me passar e passar o Jenson", completou Massa, que chegou na sétima colocação em Sepang, imediatamente à frente do finlandês a prova foi vencida por Lewis Hamilton, seguido por Nico Rosberg, também da Mercedes, e Sebastian Vettel, da Red Bull.
"Foi diferente [do episódio do GP da Alemanha de 2010, quando abriu para Fernando Alonso] porque era uma luta no final da corrida e eu estava perto do [Jenson] Button, tentando fazer a ultrapassagem. Não perdi minha chance de lutar para ganhar uma posição'', declarou o vrasileiro da Williams.
Segundo Massa, que largou em 13º, sua corrida poderia ter sido melhor caso ele não tivesse ficado tanto tempo preso atrás dos McLaren de Jenson Button e Kevin Magnussen. "Foi uma corrida lutada do começo até o fim. Eu larguei bem, passei muitos carros, mas tive que dar uma freada forte na curva 4 e aí perdi algumas posições'', explicou o brasileiro.
A decisão de Massa causou um mal-estar com o companheiro de equipe. Bottas afirmou que se Massa tivesse permitido que fosse ultrapassado, a Williams teria um resultado melhor. "Se eu tivesse passado o Felipe teria tido uma boa chance de ter alcançado o Jenson [Button] e podia ter conquistado mais pontos para a equipe'', disse o finlandês, que afirmou ainda que a Williams já havia conversado com eles sobre a possibilidade de ordens de equipe, mas que uma nova conversa será necessária.
"Tínhamos falado um pouco, mas acho que precisamos entrar mais em detalhes agora, analisar direito o que aconteceu para que a gente saiba o que fazer da próxima vez e para que as regras estejam claras'', disse Bottas.
Segundo Bottas, ele também recebeu ordens da Williams para que nas duas últimas voltas não tentasse mais superar Massa e que os dois mantivessem as posições.
Com o resultado de hoje, o time inglês conquistou dez pontos e agora ocupa o quarto lugar no Mundial de Construtores, com 20 pontos. A Mercedes lidera com 68 pontos após duas etapas disputadas.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião