Os organizadores do GP do Bahrein anunciaram que o circuito de Sakhir usará um novo traçado para a corrida de abertura da temporada 2010 da Fórmula 1, no dia 14 de março. Os chefes da pista resolveram usar outro trecho do autódromo, usado para corridas longas, de endurance, que tem 887 metros a mais que o usado até 2009, por causa do aumento do grid de 20 para 26 carros.
O novo traçado irá para a esquerda após a Curva 4, logo após a primeira parte da pista. Em seguida, a novidade: uma sequência de cinco curvas antes do retorno ao desenho original. O circuito passará a ter 6,299 quilômetros em vez dos 5,412 quilômetros do usado pela Fórmula 1 até o ano passado.
"O novo trecho foi construído em 2006, como parte de uma evolução do circuito para os competidores e os fãs. Estreamos o traçado na primeira edição das 24 Horas do Bahrein, no início de janeiro e ele provou ser bem-sucedido. Com as mudanças nas regras e o aumento no grid, será a oportunidade perfeita de começar na Fórmula 1", disse Zayed R. Alzayani, presidente do Circuito Internacional do Bahrein, em comunicado oficial.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião