O GP dos Estados Unidos vai retornar ao calendário da Fórmula 1 em 2012. Bernie Ecclestone, chefe comercial, anunciou, na noite desta terça-feira na Inglaterra, que a cidade de Austin, no Texas, fechou um contrato até 2021 para receber a categoria. A corrida será disputada em um autódromo completamente novo, que começará a ser construído ainda neste ano.

CARREGANDO :)

A última corrida realizada no país foi em 2007, na cidade de Indianápolis. Na ocasião, o vencedor foi Lewis Hamilton, seguido de Fernando Alonso e Felipe Massa.

"Pela primeira vez na história da Fórmula 1 nos Estados Unidos, um circuito de qualidade mundial será construído apenas para sediar o evento. Watkins Glen (entre 1961 e 1980), há 30 anos, foi considerado um sucesso. Desde então, as cidades de Long Beach, Las Vegas, Detroit, Dallas e Phoenix receberam a categoria em suas ruas, até o misto construído no famoso oval de Indianápolis", diz Ecclestone, em entrevista coletiva.

Publicidade

O negócio foi fechado por Ecclestone e a Full Throttle Productions, que será a promotora da corrida nos Estados Unidos. Ainda não existem informações sobre o traçado ou o local de Austin em que será construído o novo autódromo para receber a Fórmula 1 em 2012.