Depois de fazer uma corrida sofrível, o mexicano Esteban Gutiérrez terminou o GP da Itália de Fórmula 1 com uma punição que o levou para a última colocação da prova. Ele caiu do 19º para o 20º lugar por um toque na Lotus do francês Romain Grosjean no Circuito de Monza.
Com desempenho discreto em toda a corrida, o piloto da Sauber acabou se complicando ao acertar o carro de Grosjean. Pelo toque levou como punição o acréscimo de 20 segundos no seu tempo final da prova.
Assim, perdeu uma posição na classificação e caiu para a última colocação. Por consequência, o sueco Marcus Ericsson, da Caterham, ganhou uma posição na classificação e escapou do último posto da corrida.
Antes de Gutiérrez, o dinamarquês Kevin Magnussen foi punido nos instantes finais da prova. O piloto da McLaren se envolveu em um incidente com o finlandês Valtteri Bottas, da Williams, e teve adicionado cinco segundos ao seu tempo final de corrida.
Desta forma, perdeu três preciosas posições na Itália. Caiu do 7º para o 10º lugar, desperdiçando pontos para sua equipe. Curiosamente, o dinamarquês já havia sofrido punição semelhante na etapa passada, na Bélgica. Lá saltou do 6º para o 12º lugar, ficando fora da zona de pontuação
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia