Antigo rival de Michael Schumacher, o finlandês Mika Hakkinen, bicampeão da Fórmula 1 em 1998 e 1999, mostrou confiança no potencial do heptacampeão do mundo em uma possível reação nesta temporada. Para o ex-piloto da McLaren, Schumi trabalha duro e tem tudo para sair, ao menos, com uma vitória neste ano.
"Acredito que o Schumacher ainda vai ganhar uma corrida nesta temporada. Eu sei o que o move, como ele trabalha duro quando tem uma meta. Mas vai ser difícil para ele. É um esporte que exige concentração total. Isto dificulta quando você tem 41 anos", disse Hakkinen ao jornal alemão Bild.
Hakkinen também não acredita que Schumacher esteja abalado com uma possível mancha na sua imagem de vencedor, mas sim com a frustração pessoal de não alcançar os resultados almejados.
"Ele não está pensando em sua reputação, mas vai ficar chateado se não conseguir correr de acordo com suas próprias expectativas. Esta é a situação neste momento".
Nesta temporada, Schumi vem sendo alvo de questionamentos sobre sua decisão de ter voltado à Fórmula 1. Em 2010, o alemão marcou apenas 10 pontos em quatro corridas disputadas e tem apenas 10 pontos. Enquanto isso, seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, é o vice-líder no Mundial, com 50 pontos.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião