Lewis Hamilton valorizou a suada vitória conquistada no GP da Espanha de Fórmula 1, neste domingo, e fez elogios ao companheiro Nico Rosberg, de quem sofreu pressão até os instantes finais da corrida disputada em Barcelona. O esforço valeu a pena e levou o inglês da Mercedes para a liderança do campeonato.
"Nico [Rosberg] fez um trabalho fantástico hoje. Ele estava realmente muito rápido", elogiou Hamilton. "Eu me esforcei ao máximo para mantê-lo atrás e sou grato por ter sido capaz de fazer isso", disse o piloto que venceu as últimas quatro corridas da temporada.
Desta vez, porém, Hamilton teve mais dificuldade por causa da boa estratégia de Rosberg. O alemão optou por pneus médios, mais macios que os duros do inglês, e conseguiu reduzir a diferença para o líder da prova até quase superá-lo.
"Acho que se eu tivesse pelo menos mais uma volta, eu poderia ter vencido", admitiu Rosberg. "Eu poderia ter arriscado em uma estratégia mais kamikaze, mas isso não teria sentido. Eu vou tentar aproveitar este esforço extra que fiz para tentar superá-lo da próxima vez".
Com o resultado deste domingo, a Mercedes manteve a hegemonia na temporada, com cinco vitórias em cinco etapas. Ao todo, foi a quarta dobradinha da equipe. "É nossa quarta dobradinha, isso é irreal!", comemorou Hamilton, ao faturar sua 26ª vitória na carreira.
"Conquistar minha primeira vitória aqui depois de tentar por oito ano é difícil de descrever em palavras. Eu nunca tive um carro como esse. Nunca tive uma diferença como essa para os rivais", celebrou o piloto inglês.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião