O inglês Lewis Hamilton evitou entrar na polêmica lançada por Felipe Massa sobre o título da Fórmula 1 em 2008. O brasileiro afirmou na quarta-feira que, sem a farsa da Renault em Cingapura teria conquistado o Mundial. O piloto da McLaren preferiu não se estender sobre o assunto.
"A primeira coisa que devo dizer sobre Felipe é que estou feliz com sua recuperação após o acidente. Fiquei surpreso por saber que ele acha isso do campeonato do ano passado, porque houve tantos 'ses' durante a temporada. Acho que tivemos uma briga justa, e não me importo com o que fala sobre isso", disse o inglês.
Massa perdeu o campeonato para Hamilton por apenas um ponto, na última prova do ano, em Interlagos. No GP de Cingapura, em que Nelsinho Piquet bateu propositadamente para ajudar Fernando Alonso, o brasileiro não pontuou, e Lewis Hamilton terminou em terceiro.
Na quarta-feira, Massa revelou que a Ferrari pensou em anular o resultado da prova, mas foi desaconselhada por seus advogados. A FIA puniu Flavio Briatore, banindo o dirigente da Fórmula 1, e Pat Symonds, suspendendo o engenheiro por cinco anos. Nelsinho Piquet recebeu imunidade por ter delatado o ocorrido, e Fernando Alonso foi considerado inocente.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião