As reclamações de Fernando Alonso sobre o GP da Europa não foram bem aceitas por Lewis Hamilton. O inglês afirmou que tudo não passa de inveja do piloto da Ferrari. O espanhol terminou apenas em nono após perder muitas posições na entrada do safety car após o acidente de Mark Webber, da RBR, na décima volta da prova em Valência, quando estava em terceiro.
Ao mesmo tempo, Lewis Hamilton, que estava em segundo, ultrapassou o safety car e acabou recebendo um drive through mais tarde. Como ele acelerou antes de cumprir a punição, acabou se mantendo atrás de Vettel. O espanhol, que respeitou as regras, chegou em nono e marcou apenas dois pontos. Alonso ficou irritadíssimo com a decisão dos comissários.
Ao ser perguntado se as declarações de Alonso não passavam de inveja, Hamilton não fugiu.
"Sim. Eu o vi até sendo ultrapassado por uma Sauber (de Kamui Kobayashi). Não é comum vê-lo sendo ultrapassado por uma Sauber, então ele devia estar em outro mundo. Mas eu não entendo por que eu afetei tanto a sua corrida. Todos têm o direito a uma opinião própria, e ele deve estar muito desapontado com seu resultado, mas eu não fiz nada a ele".
Principais alvos de Alonso, os comissários foram defendidos por Hamilton.
"A FIA está fazendo um trabalho incrível porque eles nos estão permitindo correr neste ano", disse o piloto inglês, lembrando que a entidade está menos rígida com as punições durante as provas.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião