O britânico Lewis Hamilton vai largar na pole position do Grande Prêmio da Inglaterra de F1 neste domingo (10). Ovacionado pela torcida, o piloto da Mercedes fez, em 1m29s287, a volta mais rápida do treino classificatório no circuito de Silverstone, neste sábado (9). Seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, líder do campeonato, vai largar na segunda posição.
Após o treino, o britânico prometeu mais um título de Grande Prêmio. “Eu vou dar tudo o que eu tenho (amanhã). Nós estamos começando com o pé direito, mal posso esperar.”
A 55ª pole da carreira de Hamilton, a quarta somente em Silverstone, foi conquistada depois que o cronômetro do treino já estava zerado. Durante a última etapa da classificação, o vice-líder do campeonato fez a melhor volta, mas teve a marca excluída como punição por ter passado dos limites da pista na curva 9.
No momento, Rosberg assumiu a ponta provisoriamente, mas o tricampeão mundial voltou à pista nos minutos finais e conseguiu cravar o melhor tempo novamente -ainda mais baixo que o anterior.
Com o resultado do sábado, Hamilton fica a apenas 10 poles de alcançar a marca do brasileiro Ayrton Senna como segundo piloto que mais largou na frente. Michael Schumacher, com 68 poles, é o primeiro.
Na segunda fila, largam Max Verstappen e Daniel Ricciardo, da Red Bull. Kimi Raikkonen é o quinto, e o companheiro de Ferrari Sebastian Vettel é o sexto. Felipe Massa, da Williams, fez o 12º tempo, e Felipe Nasr, da Sauber, o 21º.
PF indicia Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de golpe de Estado
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião