Lewis Hamilton não escondeu a alegria pela pole position conquistada em Melbourne, neste sábado, véspera da primeira corrida da Fórmula 1 na temporada. O inglês celebrou o feito, exaltou o trabalho da McLaren, que deixou Jenson Button em segundo, e se disse surpreso pela fraca atuação dos carros da Red Bull, sua principal rival.
"É uma sensação fantástica estar de volta a esta posição. Estou imensamente orgulhoso. Está sendo um grande início de temporada", festejou o inglês, após faturar sua 20ª pole da carreira.
Hamilton atribuiu o retorno ao primeiro lugar do grid ao empenho da McLaren, que teve um início de ano ruim em 2011, mas mostrou evolução ao fim do ano, quando já se preparava para o começo da atual temporada. "Eles estão sempre forçando mais e mais. Tivemos alguns anos complicados, por isso estar de volta é tão fantástico", exaltou.
O piloto, contudo, não se mostrou surpreso com a dobradinha da McLaren. Mas admitiu que esperava mais da Red Bull - o atual bicampeão foi apenas o sexto colocado. "Esperava vê-los mais perto e a Mercedes mais rápida. Eu realmente não sabia exatamente o que esperar. Apenas fiz de tudo para entregar a melhor performance", comentou.
O atual vice-campeão Jenson Button também elogiou o trabalho da McLaren, mas não deixou de lamentar a superioridade do companheiro de equipe. "Você sempre quer ser o primeiro, mas hoje não foi possível. De qualquer jeito, acho que nós dois temos que agradecer à equipe. Lewis fez uma grande volta na terceira sessão do treino", comentou o inglês.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião