Após abandonar de novo, Lewis Hamilton quer esquecer a decepção do GP de Cingapura e está mais otimista quanto às suas chances de título. O campeão de 2008 tocou em Mark Webber nas ruas da cidade-estado asiática e saiu da prova, apenas 15 dias depois de errar, acertar Felipe Massa e parar na primeira volta da corrida disputada no circuito de Monza. Ele chegou a dizer que a luta pelo bi estava acabada, mas reconsiderou a posição após algumas noites de sono.

CARREGANDO :)

"Na noite de domingo, estava obviamente decepcionado. É sempre difícil manter a cabeça erguida logo após abandonar uma corrida. Leva tempo até você pensar direito. Não foi uma boa sequência de resultados e você pensa sobre o que poderia ter acontecido e os pontos que teria ganhado. Mas não é motivo: você precisa ver a situação e trabalhar duro para fazer o melhor. Por isso não vou olhar para meus abandonos como perdas. Estou ansioso para as próxima quatro corridas. Não venci nenhuma delas, por isso estarei ainda mais motivado" diz Hamilton, em seu site oficial.

Hamilton acrediita que o abandono em Cingapura foi mais uma consequência do azar do que de um julgamento errado. Ele acha que não há necessidade de mudar sua pilotagem.

Publicidade

"Admiti que talvez tenha sido oportunista demais em Monza, mas em Cingapura vi o replay e já estava meio carro à frente de Mark Webber e no traçado. Foi frustrante na Itália quando acertei o carro da frente e quebrei a suspensão. Agora o carro que estava atrás me acertou e furou meu pneu. Foi azar em ambas as vezes, mas sempre correrei com o coração e nunca mudarei isso".