Não é segredo para ninguém que Lewis Hamilton tem o melhor carro pelo menos deste início de temporada na Fórmula 1. Mas, neste sábado (29), o britânico mostrou que não basta apenas a máquina. Embaixo de forte chuva, guiou sua Mercedes para a pole position do GP da Malásia colocando mais de seis décimos sobre seu companheiro de equipe, Nico Rosberg.
"Estou muito feliz com nosso resultado hoje (sábado). Foi uma sessão de treinos muito apertada e estou aliviado de poder voltar com a pole position após um final muito tenso. A volta ficou longe do meu ideal. Eu deveria ter sido capaz de andar mais rápido, mas ainda bem que não foi necessário", comentou o britânico, que foi 55 milésimos mais veloz que Sebastian Vettel, da Red Bull.
De acordo com Hamilton, a dificuldade maior do treino classificatório foi guiar debaixo de forte chuva. "As condições estavam incrivelmente difíceis e teria sido muito fácil cometer um erro hoje (sábado). Algumas vezes, no final, era quase impossível ver se havia alguém atrás de mim. A equipe fez um grande trabalho mais uma vez. Nós temos um ótimo carro, então temos que converter isso em performance amanhã", ressaltou.
Na pole e com o melhor carro, Hamilton torce para um improvável dia limpo em Sepang neste domingo (30). Já seu colega de equipe, o alemão Nico Rosberg, que vai largar em terceiro, quer o contrário. "Vai ser uma corrida difícil e cansativa, uma vez que o tempo está previsto para ser o mesmo deste sábado, mas que vai me dar oportunidades para ganhar algumas posições. Estou ansioso para a corrida e eu quero tirar o melhor proveito dela, como fizemos em Melbourne", comentou Rosberg, que venceu a prova de abertura da temporada.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano