Lewis Hamilton foi perseguido por Nico Rosberg durante toda a corrida, mas levou a melhor.| Foto: Reuters/Thaier Al-Sudani
Lewis Hamilton, da Mercedes, cruza a linha de chegada no GP do Bahrein.
Lewis Hamilton ganha banho de champanhe do terceiro colocado, Sergio Perez, da Force India.
Hamilton (na frente, à esquerda) e Rosberg à frente de Felipe Massa, com Sergio Perez fritando os pneus logo atrás: disputa na primeira curva.
Felipe Massa na frente de Nico Hulkenberg e Sergio Perez, da Force India.
CARREGANDO :)

Veja imagens do GP do Bahrein

Em corrida bastante movimentada, com um final emocionante devido à entrada do safety car nas últimas voltas, o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, segurou o companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, e venceu o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 neste domingo, enquanto o brasileiro Felipe Massa, da Williams, foi o sétimo colocado. Foi a 24ª vitória de Hamilton na categoria, mesmo número do pentacampeão argentino Juan Manuel Fangio.

Publicidade

Na "Fórmula Mercedes" que se tornou a disputa pela liderança nesta temporada, monopolizada pelos carros da escuderia alemã, Hamilton assumiu a ponta na largada em Sakhir e não a largou mais. O pódio teve ainda o mexicano Sergio Pérez, da Force India, que superou as Williams na estratégia e vários concorrentes "no braço".

Massa começou muito bem, subindo de sétimo para terceiro logo na primeira curva, mas foi prejudicado pela estratégia de fazer uma parada a mais que a maioria dos outros pilotos e pelo acidente com o mexicano Estaban Gutierrez na 42ª das 57 voltas, que levou o carro de segurança à pista e ajudou alguns competidores a economizar os pneus.