O jovem australiano Daniel Ricciardo, que fará 22 anos nesta sexta-feira, foi anunciado nesta quinta (30) como novo piloto oficial da Hispania. Com isso, o ex-piloto de testes da Toro Rosso terá a chance de fazer sua estreia na Fórmula 1 ainda nesta temporada.
"Isso é um sonho se tornando realidade para mim. Pela primeira vez sou piloto titular na Fórmula 1! Tive que me beliscar umas duas vezes para ver se era real. Estou encantado e mal posso esperar para pilotar em Silverstone. É tudo novo para mim, uma experiência nova, uma equipe nova, mas estou preparado para dar o melhor de mim", declarou Ricciardo.
A mudança é uma parceria com a atual campeã Red Bull, também dona da Toro Rosso, que pretende observar o piloto em provas oficiais. Caso tenha um bom rendimento, Ricciardo pode voltar à sua antiga equipe, mas desta vez como piloto titular.
O australiano se juntará ao indiano Narain Karthikeyan e ao italiano Vitantonio Liuzzi na Hispania. A tendência é que ele ocupe o lugar de Karthikeyan, que vem tendo péssimos resultados em 2011. O indiano voltou este ano para a Fórmula 1, após seis temporadas fora.
Ricciardo estará no lugar de Karthikeyan já a partir do GP da Inglaterra, no circuito de Silverstone, no dia 10 de julho, mas o indiano deverá retomar o posto de titular para o GP da Índia, no dia 30 de outubro.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast