O italiano Jarno Trulli confirmou nesta quarta-feira que testará um carro da Nascar em novembro. Atualmente defendendo a Toyota na Fórmula 1, ele ainda procura opções para correr em 2010, mas nega que o treino na categoria norte-americana tenha alguma relação com seu futuro profissional.
"Gostaria de frisar que esse teste será puramente uma oportunidade de experimentar outra categoria, e para me divertir. Estou 100% comprometido com a Fórmula 1", disse o italiano, que andará no carro da equipe de Michael Waltrip, no circuito de Lakeland.
Trulli já assistiu a corridas da Nascar e se declara um grande fã da categoria. "É uma das maiores competições do mundo, e eu estava muito curioso para ter essa primeira oportunidade com o carro", afirmou.
Nos últimos anos, a Nascar tem iniciado um processo de internacionalização de seus grid de largada, e pilotos com passagem pela Fórmula 1, com Jacques Villeneuve, Juan Pablo Montoya e Scott Speed trocaram os monopostos pela categoria.
Na próxima segunda-feira, Nelsinho Piquet testará com um carro da divisão de picapes. O brasileiro também afirmou que não busca uma vaga na categoria, pois prioriza o retorno à Fórmula 1 na próxima temporada.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink