Jacques Villeneuve, campeão da Fórmula 1 em 1997, está tentando retornar à categoria em 2011 com sua própria equipe. De acordo com a revista alemã "Auto Motor und Sport", a "Villeneuve Racing" é uma das três candidatas para a 13ª e última vaga na próxima temporada. Aos 39 anos, ele tentou voltar neste ano, em uma das vagas da rejeitada Stefan GP.
A equipe de Jacques Villeneuve já superou várias barreiras, inclusive a de ter uma infraestrutura já existente baseada na Inglaterra. Rumores dão conta de que Flavio Briatore e Pat Symonds, personagens principais do chamado "Cingapuragate", quando os dirigentes mandaram Nelsinho Piquet provocar um acidente e beneficiar Fernando Alonso, estariam envolvidos na empreitada do canadense. Além disso, boa parte dos funcionários seria oriunda das extintas Arrows e Super Aguri.
De acordo com a revista alemã, dez inscrições foram feitas, mas apenas três ainda estão na disputa. Além da Villeneuve Racing, a americana Cypher Group também disputa a vaga. A terceira pode ser a espanhola Epsilon Euskadi ou a italiana Durango, ex-GP2. A ART Grand Prix, de Nicolas Todt, saiu da briga após não conseguir recursos para os próximos dois anos. A decisão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) deve ser tomada no fim de julho.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião