A Toro Rosso deve romper com Sebastien Bourdais antes do Grande Prêmio da Hungria, na próxima semana, e o espanhol Jaime Alguersuari deve substituí-lo como o piloto mais jovem da história da Fórmula 1. O site autosport.com informou que o futuro do francês deve ser anunciado em 48 horas.
A Toro Rosso e o chefe de equipe, Franz Tost, se recusaram a comentar sobre a situação no GP da Alemanha no fim de semana, quando o rumor agitou o paddock em Nuerburgring.
Alguersuari, nascido em Barcelona, aparentemente confirmou a transferência à Toro Rosso, da Red Bull, em comentários a rádio Catalunya.
"Honestamente acredito que a decisão da Red Bull é correta, mas não é nunca bom para alguém ser deixado de fora de uma equipe na metade da temporada", disse ele.
Bourdais, quatro vezes campeão da Champ Car, foi o primeiro piloto a abandonar a prova no domingo e tem sido ofuscado pela performance de seu colega de equipe, o suíço Sebastian Buemi.
Se a mudança for confirmada na Hungria, o espanhol fará sua estreia aos 19 anos e 125 dias. O piloto mais novo a participar da F1 foi o neozelandês Mike Thackwell, que estreou no GP do Canadá em 1980 com a Tyrrell aos 19 anos e 183 dias.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Deixe sua opinião