Uma verdadeira dupla dos sonhos, este é o objetivo da Ferrari, segundo o jornal espanhol "Marca". A publicação afirma que a equipe italiana pretende contar com Fernando Alonso e Sebastian Vettel como pilotos titulares na próxima temporada.
A contratação dos dois pilotos teria o aval dos patrocinadores do time de Maranello, mas alguns empecilhos precisam ser levados em consideração.
A atual dupla da Ferrari, Felipe Massa e Kimi Raikkonen, tem contrato com a escuderia até o fim da temporada que vem, ou seja, tanto o brasileiro quanto o finlandês teriam de receber suas multas rescisórias, que não devem ser baixas.
Além disso, o alemão da RBR tem contrato com a equipe até o fim de 2011 e o dono do time, Dietrich Mateschitz, já declarou que não negocia a saída de Vettel nem se sua empresa de bebidas estiver a beira da falência, "nada que uma equipe como a Ferrari não possa bancar", garante o periódico espanhol.
Um dos trunfos usados pelo time vermelho para atrair o jovem alemão para pilotar um de seus carros é o heptacampeão Michael Schumacher. O ex-piloto acompanha a carreira do vencedor do GP da Inglaterra desde que Vettel tinha sete anos e começou a correr de kart na Alemanha.
Em sua segunda temporada como piloto titular, Sebastian Vettel já venceu três corridas na carreira, duas neste ano, e ocupa a terceira colocação no campeonato mundial de pilotos, no momento.