O piloto japonês Kamui Kobayashi vai correr pela Toyota na última etapa da temporada da Fórmula 1, neste fim de semana, em Abu Dhabi. Ele substituíra mais uma vez o alemão Timo Glock, que ainda se recupera de uma lesão sofrida na vértebra durante o treino classificatório do GP do Japão.
Kobayashi, de 23 anos, fez sua estreia no Grande Prêmio do Brasil, este mês, quando terminou em nono também substituindo Glock.
"Nos sentimos realmente tristes por Timo que sua temporada, que incluiu dois pódios impressionantes, esteja terminando desta forma", disse o presidente de automobilismo da Toyota, John Howett, em comunicado.
Até a última segunda-feira, a equipe ainda mostrava esperança de Timo Glock voltar às pistas. Mas, por recomendações médicas, foi decidido que ele deve ficar fora também da última etapa do campeonato.
"Tendo discutido a recomendação médica com Timo e sua equipe, a escuderia decidiu não correr riscos e colocar Kamui no carro. Kamui foi bem no Brasil em circunstâncias difíceis, então estamos contentes por colocá-lo mais uma vez como substitute", explicou Howett.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião