O polonês Robert Kubica, da Lotus Renault, continua realizando progressos na recuperação, no Hospital Santa Corona Hospital, na Itália, dos ferimentos graves sofridos em um acidente durante o Ronde di Andora Rally, no domingo. O piloto passará por novas cirurgias nos próximos dias e a primeira será na quinta-feira.
Depois de ser levado de helicóptero para um hospital, Kubica foi submetido a sete horas de cirurgia na mão direita. Retirado do estado de coma induzido por um breve período na segunda-feira, ele falou com os médicos e sua família.
"O estado geral de Robert voltou a melhorar", confirmou a Lotus Renault em um comunicado. "Segundo os médicos, os níveis de inflamação estão normais, considerando sua condição médica, e na recuperação de seu antebraço, que continua melhorando. Com a medicação ele vai dormir bastante, mas ele responde aos estímulos externos. Ele reagiu bem à notícia sobre a sua condição e está pronto para lutar pelo seu retorno".
Kubica vai realizar nova cirurgia na quinta-feira para estabilizar as fraturas no ombro e pé direitos. Três ou quatro dias depois, outra operação será realizada para tratar sua fratura de cotovelo. Kubica deve permanecer internado nas próximas duas ou três semanas, antes que seja decidido onde ele vai continuar a sua recuperação.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião