• Carregando...
Lewis Hamilton foi o mais tarde no fim de tarde em Abu Dhabi. | Hamad I Mohammed/ Reuters
Lewis Hamilton foi o mais tarde no fim de tarde em Abu Dhabi.| Foto: Hamad I Mohammed/ Reuters

O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o mais rápido do primeiro dia de treinos livres para o GP de Abu Dhabi, última etapa da temporada, que será realizado no domingo (23). Ele fez a sua melhor volta em 1min42s113.

Líder do Mundial de Pilotos - soma 334 pontos, contra 317 do vice-líder Rosberg -, Hamilton já havia sido o mais rápido no primeiro treino livre do dia quando cravou 1min43s476. O alemão Nico Rosberg foi o segundo mais rápido com 1min42s196.

Na terceira posição ficou o dinamarquês Kevin Magnussen, da McLaren, com 1min42s895. Já o alemão Sebastian Vettel, que disputará sua última corrida pela Red Bull -correrá pela Ferrari em 2015, fez o quarto melhor tempo com 1min42s959.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, que havia sido o 13º na primeira atividade do dia, terminou em 10º, com 1min43s558. Seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas foi o quinto, com 1min43s070. Massa acredita que será praticamente impossível tirar a pole position de um dos pilotos da Mercedes neste sábado, no treino que define o grid de largada da corrida em Yas Island.

"A diferença que eles [Mercedes] mostraram para o resto das equipes nesta pista foi realmente muito grande e eles estão bem longe. Fica mais difícil para nós, mas vamos tentar", disse Massa. "Temos ainda algumas coisinhas para melhorar no carro e eu não consegui fazer uma volta boa com os meus pneus novos. Mas pelo menos em simulação de corrida fomos bem e agora temos de trabalhar para tentar ter um carro mais competitivo para amanhã", completou o brasileiro sobre o treino de classificação deste sábado, que será disputado às 11h (de Brasília).

Pela manhã, tanto Massa quanto seu companheiro de Williams, Valtteri Bottas, tiveram problemas com a carenagem de seus carros e acabaram perdendo tempo de pista. O brasileiro completou a sessão em 13º após completar apenas sete voltas. Bottas, o oitavo, fez apenas oito giros.

"Mudamos umas coisas na fixação da carenagem, algo que já tínhamos usado em outras corridas, mas acho que como em nenhuma delas tinha uma reta tão grande quanto a que temos aqui, não tínhamos sofrido com este problema. Ela acabou soltando e por sorte eu vi a tempo e não estragou a peça. Mas de qualquer forma perdemos tempo porque tivemos que esperar que tudo fosse montado novamente", completou Massa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]