Mike Gascoyne, diretor técnico da Lotus, classificou como "de muito sucesso" a estreia do T127, o carro da equipe, no primeiro dia de testes em Jerez de la Frontera. O malaio Fairuz Fauzy, piloto de testes da escuderia, foi quem guiou o carro nesta quarta-feira.
Ele completou 76 voltas com o novo carro e terminou como o 11º mais rápido. Gascoyne comemorou a primeira aparição da equipe e o desempenho de Fauzy.
"Foi um excelente dia para toda a equipe. Primeiramente, eu quero agradecer a Fairuz, que fez um excelente trabalho hoje. Com tanta coisa acontecendo, como a checagem do sistema do carro, pode ser um dia muito complicado para o piloto. Quando você adiciona a isto a mudança de condições, poderia ter sido um dia cheio de armadilhas para Fairuz, mas ele não se deixou abater e, por isso, obrigado", disse.
Fauzy também comemorou o bom dia de trabalho com a Lotus.
"Primeiramente, eu quero agradecer ao time. Chegar aqui e completar 76 voltas é fantástico. Foi um grande desafio, tanto por completar os 300km para conseguir a superlicença e pelas dificuldades com o carro. Então, eu estava dirigindo com muito cuidado, mas estou muito contente", disse o malaio, que será substituído por Heikki Kovalainen no treino desta quinta.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia