O nome do piloto brasileiro Lucas Di Grassi foi confirmado, nesta sexta-feira, pela Renault, nos testes que a Fórmula 1 realizará no circuito espanhol de Jerez de La Frontera, nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro, somente para pilotos jovens. Di Grassi terá a companhia do francês Bertrand Baguette, campeão da Fórmula Renault 3.5, e do chinês Ho-Pin Tung.
"O teste é tão restrito nos dias de hoje que esta é a oportunidade perfeita para que possamos avaliar estrelas em ascensão como Bretrand, Ho-Pin e Lucas. Todos estes pilotos têm mostrado grande potencial e estamos ansiosos para ver o que eles são capazes de fazer para completar nosso programa de testes para este ano", afirmou Bob Bell, chefe da equipe.
Di Grassi comemora a chance. "Vai ser muito bom para eu ter o meu primeiro contato com o carro de 2009, já que com a proibição dos testes durante a temporada eu não pude andar. E, como sempre, espero que meu trabalho possa colaborar com a equipe, pois nestes testes eles aproveitam para checar novas peças, inovações, e espero ajudar na interpretação das reações do carro conforme as novidades forem sendo instaladas no carro, auxiliando no desenvolvimento do modelo".
Neste fim de semana, em Florianópolis, Lucas Di Grassi disputa o Desafio das Estrelas de Kart.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião