Lucas di Grassi fez uma preparação especial para a disputa da segunda etapa da temporada 2010 da Fórmula 1, que acontece domingo, na Austrália. Nesta quarta-feira, o piloto brasileiro trocou o circuito de Albert Park, em Melbourne, pela praia da cidade de Torquay, onde foi surfar.
"É bom porque é um esporte muito exigente no aspecto físico, então é uma boa preparação para guiar o carro, já que movimenta todos os músculos do corpo do atleta. Além disso, o surfe exige concentração máxima, o que é fundamental", afirmou Di Grassi, ao explicar sua preparação.
Depois de ser obrigado a abandonar a primeira prova da temporada, no Bahrein, por conta de problemas hidráulicos em seu carro, o brasileiro demonstrou tranquilidade, mas não escondeu a ansiedade para conseguir um melhor resultado na segunda etapa. "Já estive alguma vezes na Austrália, mas nunca corri no traçado de Albert Park, então será um fim de semana interessante. Não vejo a hora de voltar ao carro e analisar a pista", comentou.
O brasileiro disse ter ficado satisfeito com o trabalho realizado em seu carro pela equipe Virgin desde o fim do GP do Bahrein. A esperança é que os problemas mecânicos enfrentados na primeira corrida tenham sido resolvidos.
"O trabalho foi feito e espero que os problemas acabem. Queremos evoluir no treino classificatório e também terminar a corrida. Fiquei satisfeito com meu primeiro qualifying, e agora quero repetir o desempenho na corrida, mostrar que o carro está evoluindo. É importante fazer um trabalho consistente, tirando o máximo do carro", analisou Di Grassi.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião