O australiano Mark Webber foi o vencedor do GP de Mônaco de Fórmula 1, neste domingo, seguido por Nico Rosberg e Fernando Alonso. Além dos 25 pontos conquistados, que o levaram à vice-liderança do Mundial, o piloto da Red Bull pôde comemorar o fato de ter vencido naquela que talvez seja a etapa mais aguardada do calendário da categoria.
"Me sinto incrível", declarou. "Foi razoavelmente tranquilo desde o começo. Foi só questão de aproveitar um espaço razoável, com clima amenizado. Em dias como este, é preciso saber aproveitar", completou o piloto, que está com 73 pontos no campeonato, três atrás de Alonso.
A vitória de Webber foi praticamente de ponta a ponta, muito em função de ter largado na primeira colocação. A pole caiu no colo do piloto, que havia cravado o segundo tempo mais rápido do sábado, mas acabou beneficiado com uma punição imposta a Schumacher, que havia sido o mais rápido e largou em sexto.
"Foi um dia incrível para a equipe. É grandioso ganhar duas vezes aqui saindo da pole", afirmou o australiano, que venceu no Principado também em 2010. "É preciso tomar com as mãos e pés e agarrar a chance com todas as forças. Em 1983 (Alain) Prost estava na frente a duas voltas, mas acabou se acidentando. Por isso nunca pode se confiar demais aqui", completou.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião