A RBR sempre se orgulhou de ser uma equipe sem tantos bloqueios quanto as demais. O time sempre evitou cortar as asas de seus pilotos e tinha uma postura relaxada no paddock. Só que o GP da Inglaterra mostrou que o molho parece ter desandado. Primeiro foi a polêmica da nova asa de Webber, dada a Vettel após a quebra da peça no carro do alemão. O australiano criticou abertamente a equipe. Depois, na corrida, a encrenca continuou: os dois dividiram a primeira curva e Webber ironizou a decisão do time no sábado pelo rádio do carro, logo após a vitória.
Para completar o problema, Webber voltou a bater na RBR na entrevista coletiva após a corrida. O australiano disse que não teria renovado com a equipe austríaca se soubesse que seria tratado da forma como aconteceu em Silverstone. Ele espera que a polêmica de sábado tenha sido a última deste tipo e quer que os pilotos sejam tratados da mesma forma dentro do time.
"A situação de sábado foi única e a primeira vez que tivemos problemas. Nunca teria renovado se soubesse que fariam isso comigo. Fiquei decepcionado. Vamos ver como será no futuro. Continuarei a agir da mesma forma e espero que tenha acabado. Tive vários obstáculos na minha carreira, às vezes no lado pessoal. Acho que podemos julgar o caráter de uma pessoa vendo como ela reage a uma adversidade. Tenho um pouco mais disso que os outros pilotos", disse Webber.
O australiano disse que vai sentar para conversar com a equipe na segunda-feira. Webber não acha que sua vitória tenha sido uma forma de justiça, mas aproveitou para ironizar Vettel.
"Não fiquei feliz no sábado, é claro, mas estou certo de que teremos boas conversas na segunda. Tudo deu certo para mim hoje. Não acho que a vitória tenha sido uma forma de justiça. Não gostei da decisão, mas isto acontece às vezes. Alguns pilotos me ofereceram asas dianteiras na parada dos pilotos e disse que ficaria com a que eu tinha. Sebastian (Vettel) não quis."
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião